quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dia 15 (VALE TUDO CONTRA A FOME)


FIGHT CLUB (VALE TUDO CONTRA A FOME).

No Sábado, 15 de Agosto, será realizado no ginásio Taguapark pistão norte de Taguatinga, às 20h, o torneio de luta livre Fight Club (vale tudo contra a fome). O evento contará com a participação de Marcelo Tigre, campeão internacional invicto de vale tudo.De acordo com os organizadores este será um dos eventos mais importantes nessa categoria esportiva a ser realizado este ano no Brasil. As lutas acontecerão entre as melhores academias do Distrito Federal e Entorno, entre elas: Fight Club, Hércules, Toca dos Dragões, Equilíbrium, Gracie Barra, entre outras.
O Vale-Tudo existe no Brasil há mais de 30 anos e nasceu dos desafios do Jiu-Jitsu, popularizado pelo já falecido Helio Grace. Gracie aprendeu o Jiu_Jitsu em 1928 com o introdutor da modalidade no país, um conde japonês chamado Koma. De complexão franzina, Gracie foi atraído pela luta ao descobrir que poderia vencer pessoas bem mais fortes do que ele, com os golpes do Jiu-Jitsu. “Foi a partir desta constatação que eu resolvi criar um Jiu-Jitsu brasileiro, dando ênfase à parte técnica, com golpes alavancados, como a chave-de-braço, onde a força é o que menos conta”, afirmou Gracie.
Ciente da superioridade do Jiu-Jitsu sobre outras lutas, Gracie criou torneios de desafios, chamados de Vale-Tudo, dos quais participavam judocas, capoeiristas e boxeadores, cada um procurando impor a sua modalidade. Depois de um período de obscuridade, o Vale-Tudo voltou a popularizar-se quando o filho de Gracie, Rorion, também falecido, criou, juntamente com seus irmãos Relson, Rickson e Royce, o Ultimate Fighting, como é conhecido o torneio de Vale-Tudo nos Estados Unidos.
No Ultimate Fighting, o Jiu-Jitsu brasileiro dos Gracies tornou-se uma luta quase invencível. Os vídeos dos torneios norte-americanos foram vendidos em todo o mundo, inclusive no Brasil, motivando o aparecimento de milhares de academias da modalidade e renovando a popularidade do Vale-Tudo. O Vale-Tudo é o que é graças ao Jiu-Jitsu brasileiro, avaliou Gracie, que dirigia, com os filhos três academias de Jiu-Jitsu: uma no Rio de Janeiro, e as outras duas em Los Angeles e no Havaí. Por Fábio Campos.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

“Tudo tem um tempo certo para acontecer!"


Texto por Christie Aleixo

“Tudo tem um tempo certo para acontecer!"

Com certeza, mas sabemos também, que não adianta ficar sentado esperando ou reclamando por ai sem fazer absolutamente nada para mudar algo que não esteja bom. E isso se aplica tanto ao skate como para qualquer outro assunto na vida de qualquer pessoa. Prova disso, é o resultado inédito de 2 de outubro de 2008, quando foi publicado no Diário Oficial da União a aprovação do benefício “Bolsa Atleta” aos skatistas. Isso é fato histórico, merecido por muita organização e persistência de pessoas que conseguiram ver essa oportunidade há alguns poucos anos atrás, justamente tentando fugir de padrões que temos “impostos” como o “caminho certo” para se firmar parceria e desenvolver nosso trabalho como skatista.Esse benefício do Governo Federal é uma nova porta que envolve uma responsabilidade não apenas do skatista que consegue receber, mas de todos que fazem o skate acontecer! Pois para o individuo chegar até ao Ministério dos Esportes, ele precisa participar de bons eventos, comparecer as inúmeras etapas e se dar bem para ficar entre os 3 primeiros do ranking de sua modalidade. Precisa apresentar um histórico de competição dentro das especificações do Ministério, precisa contar com a organização da Federação de seu Estado e da Confederação Brasileira de Skate que são as entidades que emitem um dos principais documentos da relação grande de papéis que devem ser encaminhados á Brasília, enfim.Trata-se de uma conquista para o skate como competição. E estou falando de SKATEBOARD por que todas as modalidades tiveram representantes que conseguiram passar pelas barreiras da burocracia e conquistaram mais essa vitória do SKATE BRASIL!
Parabéns a todos!
BOM DROP!
(Obs:FONTE CBSk, com adaptações)